Naturgy
faixa - nao remover

WILLIAM FRANÇA VAI ASSUMIR INTERINAMENTE A DIRETORIA DE TRANSIÇÃO ENERGÉTICA DA PETROBRÁS APÓS A SAÍDA DE TOLMASQUIM 3f5265

Diretor_William França_Coletiva_PE 2050_e_PN 2025-2029_Crédito_Guarim de Lorena_PetrobrasO Conselho de istração da Petrobrás aprovou hoje (23) o encerramento antecipado, de forma negociada, do mandato de Mauricio Tolmasquim como Diretor Executivo de Transição Energética e Sustentabilidade. A saída será efetivada na próxima terça-feira (27). A partir de quarta-feira (28), a diretoria será assumida de forma interina por William França, atual Diretor Executivo de Processos Industriais e Produtos. Ele acumulará as duas funções até a eleição e posse do novo titular da área.

Tolmasquim ocupava o cargo desde 2023. Ele deixará a empresa pois foi eleito como membro do Conselho de istração da Eletrobrás no final de abril. Como a Petrobrás é tolmasquim_-_fgv_28_09_23_-_cred_claudia_martiniconsiderada uma “empresa concorrente” da companhia elétrica, Tolmasquim já havia apresentado declaração por escrito, comprometendo-se a sair da petroleira caso dosse eleito eleito para o conselho da Petrobrás.

A Petrobrás prevê investir US$ 11,5 bilhões em projetos ligados à descarbonização, gás natural, biorefino, renováveis e captura de carbono ao longo entre 2025 e 2029. A estatal tem feito uma mudança em sua estratégia para a transição energética, deixando de lado projetos de eólica e solar e concentrando esforços em líquidos, incluindo a volta para o etanol, o aumento do biodiesel e os combustíveis novos coprocessados (diesel verde e combustível sustentável de aviação).

Deixe seu comentário 30562h

avatar
  Subscribe  
Notify of