Naturgy
faixa - nao remover

TOMAZ GUADAGNIN ASSUMIU O CARGO DE DIRETOR-PRESIDENTE DA TAG 1351k

Tomaz GuadagninMudanças no comando da Transportadora Associada de Gás (TAG), empresa que faz parte do grupo ENGIE. A empresa anunciou que a partir de hoje (3) o executivo Tomaz Guadagnin (foto principal) assume o cargo de diretor-presidente. Ele substituirá Gustavo Labanca (foto abaixo), que após seis anos à frente da TAG, retornará à ENGIE para assumir o cargo de diretor da Linha de Negócios de Infraestrutura do grupo no Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência nos setores de energia e gás, no Brasil e no exterior, Tomaz ingressou no Grupo ENGIE em 2005 e ocupou diversas funções nas áreas de geração hidrelétrica e térmica, osmose reversa, dessalinização térmica, armazenamento de energia em baterias e hidrogênio verde. Sua trajetória inclui cargos de liderança na Ásia e no Oriente Médio, como CEO para a região do Golfo Pérsico e Paquistão, além de Diretor Geral da Unidade Global de Negócios para a Flexible Generation and Retail AMEA, onde supervisionou operações em nove países, com uma capacidade instalada de 35 GW distribuída em 40 unidades.

Gustavo-Labanca-TAGLabanca esteve à frente da TAG desde a aquisição da companhia pela ENGIE e CDPQ, em 2019, e foi um dos responsáveis pela transformação da empresa no setor de infraestrutura de gás, tornando-a referência na abertura do mercado brasileiro. Durante sua gestão, a TAG manteve altos padrões de confiabilidade e segurança operacional, além de se destacar no desenvolvimento de soluções logísticas para o abastecimento nacional e a transição energética. Com mais de 25 anos no Grupo ENGIE, Labanca atuou em Finanças Corporativas e Desenvolvimento de Negócios, contribuindo para a expansão da companhia no Brasil, especialmente em infraestrutura, geração renovável e soluções energéticas.

A trajetória de crescimento sustentável da TAG demonstra a relevância alcançada pela empresa frente aos desafios do setor energético. Estou muito feliz em assumir esta nova posição e dar continuidade à visão de longo prazo da Companhia de desenvolvimento integrado do mercado de energia, ampliando a competitividade do gás natural como insumo essencial para a indústria e para a descarbonização do país. Agradeço o legado deixado por Gustavo e sua imensa contribuição para a transformação do nosso setor”, afirma Tomaz.

Deixe seu comentário 30562h

avatar
  Subscribe  
Notify of