Naturgy
faixa - nao remover

SUBSEA7 FECHA CONTRATO DE US$ 1,25 BILHÃO COM A PETROBRÁS PARA O DESENVOLVIMENTO SUBMARINO DE BÚZIOS 11 261u2e

Yann CottartA Subsea7 revelou hoje (5) que fechou um novo contrato com a Petrobras, desta vez para o desenvolvimento do projeto Búzios 11 (FPSO P-83). O negócio foi fechado por US$ 1,25 bilhão e prevê engenharia, aquisição, fabricação, instalação e pré-comissionamento de um sistema de risers rígidos e linhas de fluxo de 112 km.

De acordo com a Subsea7, o gerenciamento do projeto e a engenharia começarão imediatamente em seus escritórios localizados no Rio de Janeiro, Paris e Sutton. Já a fabricação dos dutos ocorrerá na spoolbase da Subsea7 em Ubu, no Espírito Santo. As atividades offshore estão programadas para 2027 e 2028.

Esse novo acordo destaca a expertise comprovada da Subsea7 em entregar projetos complexos de escala mundial, reforçando nossas fortes capacidades de execução e compromisso com a excelência operacional e segurança”, disse o Vice-Presidente Sênior do Brasil e Centro de Projetos Globais Oeste para a Subsea7, Yann Cottart. “Com um backlog sólido e um portfólio diversificado, continuamos a gerar valor para nossos acionistas enquanto contribuímos ainda mais para o desenvolvimento do Brasil”, acrescentou.

O FPSO P-83 terá capacidade para produzir 225 mil barris por dia, processar até 12 milhões de m³/dia de gás e estocar mais de 1,6 milhão de barris. O primeiro óleo da planta deve acontecer em 2027.

1 Deixe seu comentário 4l6656

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
AnonimoRecent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Anonimo
Visitante
Anonimo

Mais um contrato com fabricação fora do Brasil, tubos, estacas etc… mercado europeu sendo beneficiado ao invés do Brasileiro … assim como no Buzios 9.