SINAVAL APRESENTA TODO O POTENCIAL DOS ESTALEIROS BRASILEIROS EM PALESTRA DE MAURICIO ALMEIDA NA OTC HOUSTON 722m63
O Diretor Superintendente da Tenenge, Maurício Almeida, foi um dos palestrantes da OTC que está terminando hoje (8) em Houston, nos Estados Unidos. Representando o Sinaval, onde é vice-presidente desde 2019, Maurício participou do “Setting the Scene in Brazil: An Anticipation of What Is Coming” e fez o discurso de abertura do ”Maritime Industries Connections: Brazil Offshore Energy Sector – Roundtable Business Meeting”, evento que também teve a presença de nomes importantes da indústria naval e também da indústria do petróleo no Brasil, como Magda Chambriard, presidente da Petrobrás; Renata Baruzzi, diretora de Engenharia e Inovação da Petrobrás; e Roberto Ardenghy, presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) entre outros.
Almeida apresentou a infraestrutura instalada no Brasil a partir dos investimentos realizados nos estaleiros e canteiros ao redor do país, destacando a capacidade de mobilização de mão de obra especializada em diversas regiões. Para ele, esta é uma oportunidade importante para que o Brasil apresente aos principais atores da indústria global de energia a sua capacidade e expertise. “Somos um país continental, com extensa capacidade instalada e mão de obra qualificada para suprir parte relevante da demanda local de plataformas produtoras de petróleo (FPSOs)”, avalia. Pelo Grupo Novonor também estiveram presentes o diretor de Negócios da Tenenge, Marcelo Neves, e o presidente do estaleiro Enseada, Ricardo Ricardi, que apresentaram ao público as forças da parceria entre as duas empresas para atender às demandas de construção offshore nacional.
Reconhecida como a maior conferência mundial da indústria de petróleo e gás em águas profundas, a OTC reúne anualmente líderes, especialistas e empresas para debater as principais inovações e desafios da indústria offshore. A OTC serve como um centro de convergência para profissionais de energia de todo o mundo compartilhar ideias e inovações, discutir, debater e construir consenso em torno dos tópicos mais urgentes enfrentados pelo setor de energia offshore.
Deixe seu comentário 30562h