Naturgy
faixa - nao remover

SBM OFFSHORE ANUNCIA ACORDO PARA TRANSFERIR A PROPRIEDADE DO FPSO CIDADE DE PARATY, MAS MANTERÁ OPERAÇÃO DO NAVIO e2u4x

FPSO Cidade de ParatyA holandesa SBM Offshore realizou sua primeira operação de financiamento do tipo sale and leaseback, com a renegociação de US$ 400 milhões relacionada ao FPSO Cidade de Paraty. O contrato tem caráter non-recourse e prazo de oito anos. A SBM Offshore informou que a conclusão da transação está prevista para ocorrer até o fim de abril de 2025, após o cumprimento de determinadas condições contratuais.

Uma operação de sale and leaseback é uma transação financeira em que uma empresa vende um ativo que utiliza (como equipamentos, imóveis ou, neste caso, um FPSO) e, ao mesmo tempo, firma um contrato de arrendamento com o comprador para continuar operando esse mesmo ativo.

O FPSO pertence a uma empresa de propósito específico (SPE), controlada por afiliadas da SBM Offshore (com 63,125% de participação) e por seus parceiros (36,875%). Pelo acordo, a SPE transferirá a propriedade da embarcação para quatro empresas chinesas de leasing. Apesar da mudança de titularidade, a SBM Offshore e seus parceiros seguirão responsáveis pela operação e manutenção do FPSO até o fim dos contratos originais de afretamento e operação, que ainda têm 8,5 anos de vigência. A unidade está em operação desde junho de 2013, no campo de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos.

Estamos muito satisfeitos com a do refinanciamento do FPSO Cidade de Paraty, o primeiro financiamento do tipo sale and leaseback da companhia. Com essa transação estratégica, mostramos novamente o valor da nossa oferta de serviços ao longo de todo o ciclo de vida dos ativos — não apenas na execução e operação, mas também na nossa capacidade de oferecer soluções financeiras inovadoras de longo prazo. Agradecemos o apoio contínuo de nossos parceiros chineses”, disse o diretor financeiro da SBM Offshore, Douglas Wood.

Deixe seu comentário 30562h

avatar
  Subscribe  
Notify of