Naturgy
faixa - nao remover

PETROBRÁS REINICIA PERFURAÇÃO DE POÇOS NA BAHIA ENQUANTO AVANÇA NA RETOMADA DAS FÁBRICAS DE FERTILIZANTES 5g6d1e

foto agênciaOs olhos da Petrobrás estão indo além das Bacias de Santos e Campos. A empresa anunciou que iniciou recentemente a retomada da perfuração de poços terrestres na Bahia. No final da última semana, a companhia perfurou o poço 7-TQ-240D-BA, localizado no campo de Taquipe, em São Sebastião do é, a cerca de 80 km de Salvador (BA).

O poço foi perfurado pela sonda EBS-08, operada pela EBS Perfurações. A unidade é a primeira das três sondas já contratadas para operações na atividade de produção onshore na Bahia. A última perfuração da empresa no estado havia acontecido há seis anos.

A Petrobrás projeta perfurar mais 100 poços na Bahia, nos próximos cinco anos, nas cidades de Alagoinhas, Entre Rios, Esplanada, Cardeal da Silva, Araçás, Catu, Candeias e São Sebastião do é.

Na Unidade da Bahia, atualmente a Petrobras tem uma força de trabalho com aproximadamente 4,3 mil profissionais, produzindo 17 mil barris de óleo por dia, em 20 concessões e cerca de 2 mil poços terrestres, além da plataforma de Manati (que produz gás), na Bacia de Camamu, em Valença.

ACORDO COM A UNIGEL E AVANÇO NA RETOMADA DAS FAFENs

fafemEnquanto isso, a Petrobrás também avançou em suas negociações com a Unigel para retomada das plantas de fertilizantes (FAFENs), na Bahia e em Sergipe. A companhia disse que aprovou o acordo para encerramento das controvérsias contratuais e litígios existentes com a Proquigel, subsidiária da Unigel. O Conselho de istração da petroleira ratificou a decisão, autorizando a celebração do acordo, com prazo para até 31 de maio.

Além de prever o o restabelecimento da posse das FAFENs, o acordo também determina a retomada das operações pela Petrobrás, por meio de licitação para contratação de serviços de Operação e Manutenção, em conformidade com as práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis. “Para produzir seus efeitos, o acordo ainda precisará ser homologado pelo Tribunal Arbitral”, completou a Petrobrás, em comunicado ao mercado.

Deixe seu comentário 30562h

avatar
  Subscribe  
Notify of