PETROBRÁS RECEBE AVAL PARA OPERAR POLO DE GÁS NATURAL DO COMPLEXO BOAVENTURA COM 100% DE CAPACIDADE 421d2
A pleno vapor. A Petrobrás recebeu autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para a operação plena do polo de processamento de gás natural do Complexo de Energias Boaventura (ex-Comperj), localizado em Itaboraí (RJ). O empreendimento agora poderá atuar com sua capacidade máxima, de 21 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. A informação foi publicada hoje (1º) no Diário Oficial da União.
Como se sabe, o Complexo Boaventura conta com duas Unidades de Processamento de Gás Natural (UPGNs), cada uma com capacidade de 10,5 milhões de metros cúbicos diários. Desde a inauguração do complexo, em setembro do ano ado, o projeto operava apenas com uma das UPGNs. Além disso, outras unidades complementares foram autorizadas a operar, incluindo instalações para processamento de condensado, refrigeração e tratamento de gás liquefeito de petróleo (GLP). A autorização da ANP também contempla a área de armazenamento e as utilidades essenciais para o funcionamento do polo.
O Complexo Boaventura contará também com unidades para produção de combustíveis com baixo teor de enxofre e lubrificantes de grupo II e suas unidades auxiliares. Os processos de licitação para contratação das obras já estão em andamento e a fase de construção e montagem dessas unidades deve ser iniciada em 2025.
Deixe seu comentário 30562h