PETROBRÁS ESCOLHE AS EMPRESAS QUE SERÃO RESPONSÁVEIS PELAS OBRAS DE CONCLUSÃO DO ANTIGO COMPERJ 2za2w
A Petrobrás já escolheu as empresas e os consórcios que ficarão responsáveis pelo processo de retomada da retomada das obras do antigo Comperj, em Itaboraí, no Rio de Janeiro. O objetivo é concluir as unidades operacionais do complexo. A licitação visava contratar empresas para a construção e conclusão de unidades como a de Hidrocraquamento Catalítico (HCC), Hidrotratamento (HDT) e outras. As obras haviam sido interrompidas em 2015 devido à Operação Lava Jato e agora serão retomadas. As Unidades a serem construídas e concluídas são: Hidrocraquamento Catalítico (HCC), Hidrotratamento (HDT), Desparafinação por Isomerização por Hidrogênio (HIDW), além de unidades auxiliares, utilidades, off-sites e dutos extramuros.
Após a conclusão, a unidade deverá ter capacidade para produzir 12 mil barris por dia de óleos lubrificantes de Grupo II, 75 mil barris por dia de diesel S-10 e 20 mil barris por dia de querosene de aviação (QAV-1). A Petrobrás lançou o edital e já apontou os melhores preços conseguidos na licitação. Muito provavelmente as s dos primeiros contratos devem ser feitos durante a realização da OTC, em Houston, que começará na próxima segunda-feira (5), no Texas. Para lembrar, em setembro do ano ado, quase duas décadas após o lançamento da pedra fundamental do então Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), a Petrobrás realizou a cerimônia de inauguração do empreendimento, agora rebatizado para Complexo de Energias Boaventura. O evento marcou o início simbolicamente a operação de uma unidade de processamento de gás natural (UPGN), a maior do país, com capacidade de 21 milhões de m³ por dia.
A Petrobrás estima que a retomada das obras gere até 10 mil empregos diretos e indiretos. A empresa vai modernizar seu parque de refino para oferecer produtos com alto valor agregado. As unidades a serem construídas e concluídas permitirão a produção de lubrificantes, diesel e querosene de aviação. Veja a lista das empresas vencedoras e os preços oferecidos:
25 Deixe seu comentário 1x3z3g
Ja custou quatro vezes o valor economico do projeto. Tudo culpa da lava-jato e do Dr. Duque, este preso
PETROBRAS! ORGULHO! DE SER BRASILEIRO.
AGORA VAMOS AGUARDAR O DIA DAS CONTRAÇÕES DAS EMPRESAS!!!
VIVA A PETROBRAS
Quanto custaria essas obras no Canadá, Estados Unidos e China. Creio que daria para fazer umas duas refinarias. Como sempre é a Petrobrás ando os custos para nós desses embrolios através dos combustíveis.
Para de falar bobagem! Vai se fundamentar e não ficar repetindo chavões do senso comum! A Petrobrás é uma empresa séria, competente e com relevantes serviços ao povo brasileiro!
Apesar de seu papel estratégico e dos avanços tecnológicos e econômicos, a Petrobras enfrentou sérios escândalos de corrupção entre 2004 e 2014, principalmente devido à atuação de dirigentes ligados a partidos políticos e grandes empreiteiras. Esses casos, revelados pela Operação Lava Jato, não representam a totalidade da empresa, mas envolveram lideranças que se aproveitaram da estatal para esquemas ilícitos, prejudicando sua imagem e seus cofres. Em resposta, a Petrobras adotou medidas rigorosas de compliance, transparência e governança, reformulando seus processos internos e recuperando bilhões em recursos desviados. Desde então, a empresa se reposicionou como referência em integridade no setor público,… Read more »
Muita gente pensa como você. Primeiro lá não é só uma refinaria, é um polo petroquímico, segundo mês uma refinaria o combustível não é o trem pagador,ou seja, se a Petrobrás dependesse só do combustível ela não estaria fomentando novas formas de energia.
Com certeza companheiro. Você tem razão.
Agora falta vocês divulgarem as vencedoras da RNEST
Na Renest a Andrade Gutierrez ganhou 3 contratos, a Tenenge 1 a Construcap 1
Isso trabalho na consag atualmente estamos fazendo porto da APM TERMINAL
falta divulgar as vencedoras da RNEST
falta divulgar os vencedores da RNEST
Demorou por causa dos filhos das putas ladrões PT e os caralhos
E agora quem está no governo gerando esses empregos? Bolsonaro não foi.
de.moro.u
COMPERJ mudou de nome, as corrupções preteritas do petrolao la praticadas nao serao mais investigadas e punidas? https://www.linkedin.com/posts/jo%C3%A3o-batista-assis-pereira-9630aa48_o-comperj-mudou-de-nome-e-as-mazelas-que-ugost-6656277357655048193-9ugU?utm_source=share&utm_medium=member_android&rcm=ACoAAAn68tsB4icR-rX0AR4itdlxXe2v6achI58
GRANDE TACADA DA ESTATAL PETROLEIRA AO SEU FUNDO DE PENSÃO PETROS: “Em 2014, a Petrobras decidiu pagar aos beneficiários da Petros os reajustes referentes aos anos de 2004, 2005 e 2006. O acordo foi enviado à Petros, que aprovou esse pagamento, e houve uma grande adesão dos beneficiários. A questão é que quem pagou esse recurso não foi a Petrobras, e sim a própria Petros, já que o Conselho Deliberativo do fundo de pensão tem três indicados pela patrocinadora, que é a Petrobras. Esses representantes também possuem o voto de Minerva (de desempate). Então, na prática, a Petrobras acabou exercendo… Read more »