Naturgy
faixa - nao remover

O PROJETO DA SEABORG PARA REATORES FLUTUANTES ESTÁ PRONTO PARA INICIAR LICENCIAMENTO NA CORÉIA DO SUL 4t5m6i

TroelsA Seaborg Technologies, desenvolvedora de reatores flutuantes compactos de sal fundido da Dinamarca, levantou US$ 28 milhões de investidores e nomeou um novo presidente, além de dizer que agora está planejando que seu primeiro reator esteja pronto no primeiro semestre da década de 2030. A empresa disse que os fundos arrecadados seriam usados para “acelerar nosso desenvolvimento” e expandir sua equipe na Dinamarca e na Coreia, “além de lançar vários projetos de desenvolvimento com parceiros na Europa, EUA e Coreia”. Niels de Coninck-Smith, um antigo sócio da McKinsey, foi nomeado novo presidente. O cofundador e antigo CEO Troels Schonfeldt está deixando o conselho. Andreas Schofield (foto à direita), diretor de tecnologia e cofundador, disse que “A base de design e pesquisa da nossa tecnologia de reator agora atingiu uma maturidade em que estamos prontos para iniciar atividades de licenciamento com asadreeas autoridades nucleares na Coreia do Sul. A próxima fase de design será focada em aumentar os testes e a validação em nossas instalações recém-expandidas e com parceiros externos na Coreia e globalmente.”

O projeto da Seaborg é para barcaças de energia modulares compactas de reator de sal fundido (CMSR) equipadas com entre dois e oito reatores de 100 MWe, com uma vida operacional de 24 anos. Em vez de ter barras de combustível sólido que precisam de resfriamento constante, o combustível do CMSR é misturado em um sal líquido que atua como um refrigerante, o que significa que ele simplesmente desligará e solidificará em caso de emergência. Em maio do ano ado, ele assinou um memorando de entendimento com o Korea Atomic Energy Research Institute para combinar  forças de pesquisa e desenvolvimento e  avançar na tecnologia nuclear. Em 2023, assinou um acordo de cooperação com a Korea Hydro & Nuclear Power e a Samsung Heavy Industries para estabelecer um consórcio para desenvolver usinas nucleares flutuantes com a tecnologia de reator compacto de sal fundido da Seaborg.

A Seaborg, fundada em 2014 e que teve discussões sobre implantações em vários países, incluindo Noruega, Indonésia e Vietnã, tinha como objetivo produzir um protótipo comercial em 2026 e Power Barges a partir de 2028. Klaus Nyengaard, CEO, afirmou que “Juntamente com nossos dois fortes parceiros de consórcio, Samsung Heavy Industries e Korea Hydro and Nuclear Power, planejamos que nosso primeiro reator esteja pronto na primeira metade da década de 2030, seguido pela produção em série a partir de meados da década de 2030.”

Deixe seu comentário 30562h

avatar
  Subscribe  
Notify of