Naturgy
faixa - nao remover

MAGDA CHAMBRIARD DIZ QUE PETROBRÁS DEVE CONTRATAR 48 EMBARCAÇÕES COM 40% DE CONTEÚDO LOCAL ATÉ 2026 1ww5z

Captura de tela 2025-05-26 175849A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou que a estatal vai investir na contratação de um conjunto de 48 embarcações, com conteúdo local de pelo menos 40%. Os editais estão previstos até o fim de 2026. A declaração foi feita nesta segunda-feira (27), após participar do evento Nova Indústria Brasil, realizado na sede do BNDES, no Rio de Janeiro.

Estamos falando de um investimento de R$ 118 bilhões no Brasil no âmbito dessas 48 embarcações e 180 mil postos de trabalho que serão gerados. Não estou falando em empregos, estou falando em postos de trabalho. Não estou falando de investimento total, estou falando de investimento no Brasil. São 18 bilhões no Brasil para estas 48 embarcações e 180 mil postos de trabalho. Embarcações que serão contratadas, ou terão seus editais lançados até 31 de dezembro de 2026”, declarou a presidente.

Magda também comentou sobre os preços dos combustíveis. De acordo com ela, a gasolina e o diesel vendidos pela Petrobrás seguem abaixo do preço de paridade internacional. Além disso, a empresa pode promover novos cortes se o petróleo continuar em queda no mercado global.

Tanto a gasolina quanto o diesel estão abaixo do preço de paridade internacional. Então, por enquanto, o que nós estamos é acompanhando. Se cair mais o preço do petróleo, por certo vamos reduzir o preço dos combustíveis. E eu não estou falando só da gasolina. Estou falando da gasolina, do diesel, do QAV, do GLP… o que nós fazemos é um acompanhamento constante”, declarou.

Quando questionada sobre o futuro da Braskem, Magda reafirmou o interesse da Petrobrás na petroquímica. Segundo ela, a companhia não abrirá mão do ativo “de jeito nenhum”. A declaração acontece após o empresário Nelson Tanure um acordo com a Novonor (ex-Odebrecht) para avançar nas negociações pela compra do controle da Braskem. A proposta prevê a aquisição indireta via fundo de investimento, com a Novonor mantendo uma participação minoritária de cerca de 3%.

A Braskem tem uma questão societária que a gente precisa resolver, e a proposta do Tanure vem na direção dessa solução — assim como movimentações anteriores dos bancos também buscavam isso. O máximo que eu posso dizer é que espero que, qualquer que seja a solução, ela dê certo, que tenha o apoio da Petrobras. Vamos sim restaurar a petroquímica no Brasil e colocá-la no patamar que ela merece”, concluiu Magda.

Deixe seu comentário 30562h

avatar
  Subscribe  
Notify of