LIDERANÇAS BRASILEIRAS SE REÚNEM EM HOUSTON PARA DEBATER COLABORAÇÃO NO SETOR DE ÓLEO E GÁS 1y3g6o
A OTC Houston 2025 entra em seu terceiro dia de programação, com novos destaques sobre a participação das empresas brasileiras no principal evento da indústria offshore mundial. Em paralelo à programação da feira, executivos do país se reuniram no Brazil Energy Meeting — evento já tradicional na agenda da conferência e que se consolida, a cada edição, como um dos principais pontos de encontro da indústria de energia global. Promovido pela Zoom Out, o encontro está em sua 13ª edição e foi marcado por um ambiente de alto nível, reunindo líderes empresariais, autoridades, gestores e tomadores de decisão de toda a cadeia de valor do setor energético.
Neste ano, o Brazil Energy Meeting teve um reforço institucional importante com a entrada da BRATECC (Brazil-Texas Chamber of Commerce) como parceira estratégica. A aliança contribuiu para ampliar ainda mais a representatividade do evento, que contou com 30 empresas patrocinadoras e o apoio institucional de 15 entidades nacionais e internacionais, entre elas o IBP, a ApexBrasil e a Firjan.
“Estamos muito felizes com o reconhecimento que o Brazil Energy Meeting recebe a cada ano. A 13ª edição reforça nossa missão de criar conexões de valor, evidenciar as oportunidades que o Brasil oferece e impulsionar o crescimento sustentável da nossa indústria. A confiança dos nossos parceiros é o que nos move a fazer deste o maior e mais qualificado encontro da OTC”, afirmou o CEO do Grupo Zoom Out de Comunicação, Wamilton Falcão.
Ao longo do dia, o evento promoveu debates de alto nível sobre temas como transição energética, descarbonização, integração entre mercados, financiamento de projetos e inovação tecnológica. O palco recebeu nomes de destaque como Magda Chambriard, presidente da Petrobras; Carla Lacerda, presidente da BRATECC; Roberto Ardenghy, presidente do IBP; Clécio Luiz Viera, governador do Amapá; Angélica Ruiz, vice-presidente sênior da BP para América Latina; Breno Costa, cônsul-geral do Brasil em Houston; e Alex Krutz, representante do Departamento Comercial dos Estados Unidos.
Um dos pontos altos foi o consenso em torno da palavra-chave que guiou os debates: colaboração. Os participantes reforçaram que os desafios energéticos da próxima década exigem não apenas tecnologia e investimentos robustos, mas, sobretudo, cooperação entre países, empresas, instituições e governos. A visão compartilhada durante o encontro é de que as novas fronteiras da energia — como o hidrogênio, os combustíveis renováveis e a captura de carbono — dependem de diálogo constante, políticas alinhadas e compromisso com a sustentabilidade.
Veja abaixo algumas fotos do evento:
Deixe seu comentário 30562h