Naturgy
faixa - nao remover

DOZE EMPRESAS APRESENTARAM INTERESSE E GARANTIA DE OFERTA PARA SETORES QUE SERÃO LICITADOS NA OFERTA PERMANENTE 4p3r5o

ofertaA Agência Nacional do Petróleo (ANP) está avançando nos preparativos para o próximo leilão da Oferta Permanente de Concessão, que será realizado no dia 17 de junho. O órgão regulador informou hoje (26) que 12 empresas apresentaram declarações de interesse e garantias de oferta para os 16 setores que estarão em oferta no certame.

Além disso, a agência também publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira a sequência das ofertas e apuração dos resultados do leilão. A rodada começará pelos setores SPRC-L e SPRC-O, na Bacia do Parecis.

Na sequência, será a vez dos setores SFZA-AP2, SFZA-AP1, SFZA-AP4 e SFZA-AP3, todos localizados na Bacia da Foz do Amazonas. Como já noticiamos, esta será a primeira vez que blocos dessa bacia entrarão em leilão dentro da modalidade de Oferta Permanente.

Em seguida, será ofertado o setor SPOT-AP1, na Bacia Potiguar. A sessão continuará com os setores SS-AUP4, SS-AP1, SS-AR3, SS-AUP5 e SS-AP4, todos pertencentes à Bacia de Santos. Por fim, a rodada será encerrada com os setores SP-AUP3, SP-AP2, SP-AUP7 e SP-AP3, na Bacia de Pelotas.

A Oferta Permanente é o principal modelo de licitação para exploração e produção de petróleo e gás no Brasil, permitindo a oferta contínua de blocos exploratórios em bacias terrestres e marítimas. Ao contrário das rodadas tradicionais, esse formato oferece mais flexibilidade às empresas, que podem apresentar propostas no momento mais oportuno.

Atualmente, existem duas modalidades: a Oferta Permanente de Concessão (OPC) e a Oferta Permanente de Partilha da Produção (OPP), conforme o regime de contratação adotado.

Deixe seu comentário 30562h

avatar
  Subscribe  
Notify of