DONALD TRUMP ASSINA ORDENS EXECUTIVAS PARA UMA AMPLIAÇÃO SEM PRECEDENTES DE INCENTIVO À PROGRAMAS NUCLEARES a336h
ORLANDO – Por Fabiana Rocha – Mais uma vez os Estados Unidos dão exemplo para o mundo e sai na frente em um múltiplo projeto de expansão da energia nuclear. O Presidente Donald Trump assinou ordens executivas iniciando um momento importante para o crescimento da geração nuclear norte americana com vistas a acompanhar o crescimento da necessidade de energia que o país terá para desenvolver a Inteligência Artificial. “Precisamos de energia firme e limpa”, disse ele ao medidas de incentivo às empresas privadas deste segmento que operam na América. Trump estava no Salão Oval, preparando-se para estas ordens e convidou os líderes empresariais presentes para dizer algumas palavras. Os Estados Unidos vão incentivar não apenas a construção de grandes centrais nucleares, mas também pequenos reatores que vão “ garantir a energia elétrica para as nossas tropas, onde quer que elas estejam. Elas não ficaram no escuro,” disse o Secretário do Gabinete da Casa Branca, Will Scharf, que também estava presente na cerimônia.
A primeira pessoa a falar foi Joseph Dominquez, presidente e CEO da Constellation, a maior empresa privada do mundo de geração nuclear de energia. Dominquez
mencionou como o setor tem enfrentado atrasos regulatórios. Ele reclamou que eles estão gastando muito tempo com licenciamento. Foi então que Trump se virou na cadeira e fez uma pergunta a Dominquez sobre o que estava em seu decreto executivo. “Estamos fazendo algo sobre a regulamentação aqui?“, perguntou Trump, apontando para o decreto executivo sobre a mesa à sua frente.
Vários líderes empresariais que estavam ao redor dele foram rápidos em dizer que sua ordem abordava a desregulamentação, enquanto o Secretário do Interior, Doug Burgum, também respondeu: “Sim, senhor”. Desde que assumiu o cargo, Trump tem realizado reuniões regulares no Salão Oval para decretos executivos, onde sua equipe explica o conteúdo de cada projeto de lei enquanto os entrega para sua . Dominquez se dirigiu diretamente aos repórteres ao mesmo tempo em que reconheceu que a ordem tem como alvo a desregulamentação. Dominquez elogiou a criação, pelo presidente, de um Conselho Nacional de Domínio Energético. Trump elogiou a indústria nuclear como uma “indústria em alta. É uma indústria brilhante. É preciso fazer direito.” No total, o presidente assinou quatro decretos executivos visando flexibilizar regulamentações e expandir a produção de energia nuclear.
Deixe seu comentário 30562h