Naturgy
faixa - nao remover

CRESCIMENTO DE JUIZ DE FORA, COM 52 MIL NOVAS EMPRESAS EM TRÊS ANOS, FAZ A PRIME ENERGY AMPLIAR NEGÓCIOS NA CIDADE 17t48

toleteA comercializadora de energia Prime Energy, uma empresa da Shell Energy no Brasil,  anunciou a ampliação de seu escritório em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. A iniciativa acompanha a ampliação da empresa e a crescente demanda por soluções no setor elétrico, especialmente diante da abertura do Mercado Livre de Energia para consumidores de menor porte e do avanço das fontes renováveis. A decisão da companhia é devido a cidade de Juiz de Fora ter se consolidado como um dos principais polos de desenvolvimento empresarial de Minas Gerais. Entre 2021 e 2024, mais de 52 mil novas empresas foram abertas no município, com investimentos que somam mais de R$ 1 bilhão em capital social, segundo dados da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg).

Além disso, o estado tem desempenhado um papel estratégico na transição energética do país. Liderando as migrações para o mercado livre de energia, a região Sudeste, como um todo, concentra 50% dos novos consumidores, segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). No ranking nacional, o estado ocupa a quintajuiz posição, com 1.749 migrações registradas. Com o aumento do interesse por fontes renováveis, especialmente entre consumidores de menor porte, com demanda de até 500 kW, Minas Gerais também se destaca na geração de energia solar, alternando a liderança com São Paulo nesse segmento. Nos últimos cinco anos, o estado atraiu cerca de R$ 80,6 bilhões em investimentos anunciados para o setor, segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).

Mateus Tolentino, CEO interino da Prime Energy, disse que  “Acreditamos no potencial de Juiz de Fora como um dos principais hubs de nossas operações. A cidade é estratégica e conta com forte economia local. Vemos nela uma grande oportunidade para o desenvolvimento do setor como um todo. A decisão de expandir as operações na cidade reforça o compromisso da Prime Energy com o desenvolvimento do setor energético em Minas Gerais.”  Em 2022, a companhia adquiriu a empresa Arion, ampliando seu portfólio. Desde então, a integração tem contribuído diretamente para o fortalecimento da atuação local e para o fomento da economia na região.

Deixe seu comentário 30562h

avatar
  Subscribe  
Notify of