A URENCO VAI FORNECER COMBUSTÍVEL NUCLEAR PARA A WESTINGHOUSE 5v1p60
A Urenco assinou um acordo de longo prazo para fornecer um enriquecimento de alto teor para a Westinghouse por cinco anos de implantação para o microrreator eVinci da empresa. “Este é um o fundamental na construção de nossas capacidades para fornecer combustíveis nucleares avançados“, disse Tarik Choho, diretor de combustível nuclear da Westinghouse. “A Urenco é uma fornecedora valiosa de urânio enriquecido. Eles desempenharão um papel importante no fornecimento de combustível nuclear para nosso microrreator eVinci, que é uma solução de energia limpa segura, simples e econômica para uma variedade de indústrias, como mineração remota, data centers e comunidades off-grid.”
A Westinghouse diz que o reator eVinci construído na fábrica – que tem muito poucas peças móveis – funciona essencialmente como uma bateria, fornecendo versatilidade para sistemas de energia que variam de vários quilowatts a 5 megawatts de eletricidade. Ele também pode produzir calor de alta temperatura adequado para aplicações industriais, incluindo produção de combustível alternativo, como hidrogênio, e tem flexibilidade para equilibrar a produção renovável.
“A Urenco está comprometida em abastecer os reatores nucleares de hoje e de amanhã com urânio enriquecido“, disse Laurent Odeh, diretor comercial da Urenco. “Estamos orgulhosos de este acordo em princípio com nosso parceiro Westinghouse para habilitar seu microrreator eVinci, que tornará energia limpa e confiável disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer lugar.” O urânio-235 enriquecido entre 5% e 20% será usado no combustível nuclear avançado necessário para a maioria dos projetos de reatores de próxima geração atualmente em desenvolvimento. Atualmente, apenas a Rússia e a China têm a infraestrutura para produzir o HALEU, como é conhecido, em escala.
Deixe seu comentário 30562h