Naturgy
faixa - nao remover

A PRIO FECHOU 2024 COM RECEITA DE US$ 2,4 BILHÕES DEPOIS DA AQUISIÇÃO DE 40% DO CAMPO DE PEREGRINO 306p4s

robertoA PRIO teve produção média de 84 mil barris por dia em 2024 e um lifting cost competitivo de US$ 9 por barril, reafirmando seu compromisso com a eficiência e a otimização de custos. “Mesmo em um ano desafiador, mantivemos nossa estrutura de custos eficiente, o que é essencial para navegarmos com segurança pela volatilidade de preços de petróleo. Acreditamos que a melhor proteção contra a volatilidade do Brent é a otimização do lifting cost e esse continuará sendo um pilar dos atuais e futuros projetos da nossa companhia“, revela Roberto Monteiro, CEO da PRIO. No balanço anual, a empresa também destacou a importância de ampliar a atuação da área de trading.

A comercialização de cargas de terceiros e o início da venda de gás natural ao mercado permitem, além de ganhos logísticos, explorar novas oportunidades no setor deprio energia. “Iniciativas como essas tornaram nossa operação ainda mais competitiva e eficiente. Essa expansão representa um avanço estratégico para a PRIO, diversificando a operação e gerando caixa líquido para focarmos em projetos estratégicos“, disse o executivo da PRIO.

Já em 2025, o campo de Wahoo, a a ser o projeto prioritário da companhia, iniciando a campanha de perfuração dos poços na região, após a liberação da licença de perfuração pelo Ibama. ” Em fevereiro 2025 obtivemos a licença de perfuração e iniciamos a campanha de perfuração do campo. Seguimos confiantes em obter a licença de instalação nos próximos meses, o que permitirá a construção do tieback e primeiro óleo do campo”, lembra Monteiro. Com o início da produção, a previsão do campo é adicionar cerca de 40 mil barris à produção diária da PRIO.

Deixe seu comentário 30562h

avatar
  Subscribe  
Notify of