Naturgy
faixa - nao remover

A ONIP APRESENTA NA OTC UM ESTUDO SOBRE AS OPORTUNIDADES NA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO E GÁS NO BRASIL 6ph50

onip-OTC2025A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) lançou no Pavilhão Brasil na Offshore Technology Conference (OTC) 2025 o estudo “Oportunidades de investimentos na indústria brasileira de óleo e gás”. O documento, feito com apoio da EBSE, Metroval e Orguel, faz um levantamento das oportunidades de parceria e demandas da indústria, da Oferta Permanente de blocos da ANP e outras oportunidades para Exploração e Produção, nas Rodadas de licitações da ANP, às oportunidades nos setores de Gás Natural (transporte, GNL, etc) e downstream (refino, distribuição e comercialização). São apresentadas ainda as propostas de projetos de infraestrutura da EPE, os principais projetos da Petrobrás, Transpetro, Sinaval e estaleiros, a visão da Firjan e outras federações da indústria sobre a indústria de O&G, as oportunidades relacionadas às camadas do pré-sal, do ponto de vista da PPSA, as oportunidade de parceria no Brasil via Projetos de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e informações sobre o e tecnológico, treinamento e instalações laboratoriais oferecido pelo SENAI, no Brasil.

A diretora geral da ONIP, Cynthia Silveira, disse que A OTC é a maior feira do segmento offshore no mundo, é um evento importante para ampliar aOTC2025 presença da indústria brasileira no mercado internacional de tecnologia offshore e atrair investimentos e parcerias para empresas brasileiras. Daí, a realização do Estudo.” Para a executiva, o estudo tem como objetivo fornecer informação clara e extensa do cenário de investimentos no setor de petróleo e gás do Brasil. “Ele foi elaborado para um público amplo,  desde investidores e formuladores de políticas, até especialistas do setor e pesquisadores. Ao reunir informações publicamente disponíveis sobre projetos planejados neste único documento, nosso objetivo é criar uma ferramenta prática que apoie a tomada de decisões informadas e um melhor planejamento estratégico.”

PHOTO-2025-05-07-11-32-39O presidente da EBSE, Marcelo Bonilha, que também está presente na OTC, disse que é importante a participação das empresas privadas em iniciativas como  a da ONIP: “É importante a participação da EBSE que tem um dos seus negócios voltados para a indústria do petróleo e gás e o seu desenvolvimento no país. A EBSE é uma empresa ligada diretamente a este setor e uma das mais antigas no Brasil. Nenhuma empresa a mais de 110 anos no mercado se não tiver responsabilidade, respeito aos contratos e parceria com seus clientes. Acreditamos nisso. É uma pedra de toque que se tornou uma das marcas da companhia.”

Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente do Conselho Deliberativo da FIRJAN, também em Houston, disse que “O Brasil é um importante player na produção global de energia. Em uma era de mercados de energia dinâmicos, a indústria brasileira de petróleo e gás permanece um setor chave, rico em oportunidades de investimento e preparado para um crescimento sustentável.”

Deixe seu comentário 30562h

avatar
  Subscribe  
Notify of