WILSON SONS CONQUISTA CERTIFICAÇÃO DE GERAÇÃO ELÉTRICA 100% RENOVÁVEL NO TECON RIO GRANDE 4m4a62
A Wilson Sons conquistou por meio do Tecon Rio Grande (RS) a certificação que atesta o uso exclusivo de energia elétrica de fontes renováveis em suas operações ao longo de 2024. O Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC) comprova que as emissões de Escopo 2 do terminal foram neutralizadas, conforme os critérios do GHG Protocol, padrão global para mensuração e gestão das emissões de gases de efeito estufa (GEE). A certificação foi concedida em abril pela EDP Brasil..
O I-REC assegura que toda a energia consumida nas operações do terminal, fornecida pelo Sistema Interligado Nacional (SIN), tem origem em fontes renováveis. Esse sistema é reconhecido globalmente como uma ferramenta confiável para rastreamento de atributos ambientais da energia e padronização da contabilidade de carbono.
“O Certificado I-REC reforça o compromisso do Tecon Rio Grande com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, alinhando-se às melhores práticas do mercado”, declara Paulo Bertinetti, diretor-presidente do terminal. “Com essa iniciativa, estima-se que as emissões de escopo 2 de gases de efeito estufa no terminal tenham sido reduzidas em aproximadamente 80%, consolidando nosso avanço rumo a uma operação cada vez mais limpa e eficiente”, acrescenta.
O Tecon Rio Grande é a principal conexão do Rio Grande do Sul com o restante do Brasil e com mercados internacionais. Em seus 28 anos de atuação, tornou-se peça-chave para o crescimento econômico do estado. Atualmente, atende mais de 3 mil clientes, entre empresas exportadoras e importadoras, e recebe as principais rotas marítimas que operam no Brasil, oferecendo frequências semanais para todos os mercados a partir de 13 armadores.
O terminal tem capacidade para movimentar 1,4 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) e receber navios do tipo Neo-Panamax, graças aos seus 900 metros de cais. A combinação entre eficiência operacional, tecnologia e automação posiciona o Tecon Rio Grande como a principal alternativa para transbordo no Cone Sul.
Deixe seu comentário 30562h